sexta-feira, 9 de maio de 2014

Teoria sobre Hora de Aventura



Bom eu falei sobre o desenho hora de aventura no post passado, agora vou fala de uma teoria sobre como foi criado a terra do Ooo, bom eu encontrei muitas teorias nova na net, mais todas estão interligados com a teoria que eu vou fala, a unica que não esta interligado a teoria que eu vou fala é a teoria que o Finn esta em coma, mais essa é a mais falsa porque toda vez que um humano vive em uma terra onde existe criaturas magicas, ele ta em coma, vamos começar logo como isso.

Finn parece ser o único humano na terra de Ooo, é o único que aparece no desenho até agora. Ele foi criado pelos pais do Jake e está a procura de outros humanos, como ficou claro no episódio da 'Susana Forte', episodio que Finn encontra uma tribo que pensa ser de humanos, mas na verdade eram mutantes, apesar de não ficar claro que susana era ou não uma mutante. Aparecem alguns outros personagens parecidos com humanos em alguns episódios mas o criador do desenho disse que eles são mutantes.
Dois personagens importantes do desenho foram humanos um dia: Marceline e o Rei Gelado. Marceline é uma vampira e é possível ver as mordidas em seu pescoço, já o rei gelado em um episodio Finn acha uns videos amadores do rei gelado quando ele ainda era humano, estudando uma coroa, exatamente a coroa que dá os seus poderes e teoricamente o deixa imortal (ou quase isso já que ele tem mais de 1000 anos) Mas tem uma coisa que deixa tudo mais interessante, que me faz enxergar esse desenho não apenas como um simples desenho. Tem algo mais sombrio nessas histórias…

A “Terra de Ooo”, nome do mundo onde se passa as histórias, é supostamente o nosso mundo pós-apocaliptico. Em vários episódios da série é possível coletar pistas sobre isso. Esta nova terra é o resultado de uma guerra que aconteceu em nosso planeta. Durante o desenho descobre-se que essa guerra é chamada de “A Grande Guerra dos Cogumelos“. Logo na abertura é possível ver facilmente restos tecnológicos da nossa era e várias bombas atômicas não detonadas.



O próprio nome “Guerra dos Cogumelos” faz uma analogia ao formato de cogumelo das explosões das bombas atômicas. Por ser “A Grande Guerra dos Cogumelos” fica claro também que foi um evento mundial. Ou seja, esse mundo mágico com seres tão diferentes, bizarros e impossíveis é o resultado da radiação dessas bombas nucleares.

No episódio “Você de Verdade” o planeta Terra pode ser visto do espaço com um grande pedaço faltando, provavelmente destruído na Grande Guerra dos Cogumelos.



Um dos episódios mais estranhos é o “Oceano do Medo” . Em uma cena é possível ver brevemente um porta aviões danificado e um tanque de guerra. Quando os personagem mergulham no mar com um submarino é possível ver carros onde supostamente deveria haver uma pista.
Esse episódio mostra que o nível dos mares subiu muito após a guerra, explicando também a geografia estranha da Terra de Ooo. Em uma das cenas é possível também ver dois corpos em um sala de um prédio. É estranho se considerarmos que se trata de um desenho infantil.



Normalmente em desenhos infantis quando se quer representar alguém morto se coloca um esqueleto que é mais ameno que corpo morto. A coisa fica mais depressiva se você considerar que se trata de um casal com seu cachorro ao lado, todos mortos.

Isso não pode ser considerado uma paranoia, justamente pelo o fato dos elementos destrutivos estarem presentes no desenho desde o seu inicio, somente comprovando a teoria.

Bom isso que eu falei é so a ponta do Iceberg, existe muito mais pra se explorado nessa teoria, mais se eu fala sobre o Lich,o pai do Finn, é outras coisas esse post ia fica muito grande, mais eu depois vou fala sobre essa teoria de novo, mais não tenho certeza de quando eu vou posta essas teorias, mais eu vou posta de novo.

Bom foi so isso pessoal, comente oque acharam sobre o assunto, tchau ate o proximo post.
posted from Bloggeroid

2 comentários:

  1. Muito bom o post!

    Teorias por trás de animações sempre são divertidas... e essa faz muito sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que foi uma explicação rapida, pq tem blogs que o cara vão fundo no assunto

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...