terça-feira, 1 de julho de 2014

V de Vingança

  Olá. Hoje volto para falar para vocês sobre mais uma HQ da Vertigo, espero que se divirtam pois falaremos sobre V de Vingança


  V de Vingança ou V for Vendetta é um graphic novel escrito por Alan Moore e desenhada por David Lloyd, primeiro fora publicado entre 1982 e 1983 em preto e branco, mas não chegou a ser finalizado. Em 1988 com a ajuda da DC, Alan Moore e David Lloyd retomaram a história e terminaram em uma edição colorida. Nos EUA foi lançada pela Vertigo, enquanto no Brasil foi lançada pela Globo.

  •Personagens:

  V, o nome do protagonista que assume uma postura anarquista. Ele usará todos os meios e recursos para derrubar o governo.

  No processo ele conhece uma jovem de 16 anos, Evey, que perdeu seus pais durante a guerra, V a trata então com aprendiz sempre apresentada a cultura perdida graças as guerras.







  •História:                                                                                                                                                


  A história se passa em um passado alternativo, em que após uma guerra nuclear, um partido índole totalitário ascende ao poder. Na história, pode-se ver muita semelhança com o regime fascista, governo tem o controle da mídia, uma polícia secreta, campos de contração para minorias raciais e sexuais e um sistema de monitoramento por câmeras.

  A história só começa realmente logo após o fim do conflito político, com os campos de concentração, o que agrada a população. Eis então que surge V, um anarquista que usa uma máscara de Guy Fawkes(não foram os anonemos que inventaram essa máscara), que possui vários recursos e habilidades, com isso ele começa sua elaborada campanha para derrubar o Estado.

  Então acho que é isso, até outro post e até mais. Beijão.

  Texto:Henrique Yuji.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...