sábado, 19 de julho de 2014

Dica de HQ: Injustice

  Olá. Bem eu sei que já recomendei outras HQs aqui, mas essa será a 1ª como uma "série" contínua, provavelmente será quinzenalmente. Bom, então vamos começar com um atual mesmo, espero que esteja confortado pois hoje falaremos de Injustice: Gods Among Us.

  Bom, antes de começarmos, os menos familiarizados a HQs, é preciso saber que HQ trabalha com universos paralelos. Só isso mesmo, teje avisado.

  História:
  Bom, a  história se passa em um universo paralelo, na época em que Superman descobre que Lois Lane está gravida, essa é chamada pra uma reportagem nas docas. Onde descobre que é uma emboscada do Coringa, depois que Superman descobre seu sumiço, ele pede ajuda a Batman que coloca todos para ajuda-lo a encontrar Lois. Rapidamente ela é encontrada em um submarino onde está Coringa e Arlequina, na adrenalina do momento, Superman vai desesperado atrás de sua mulher no submarino, e é outra emboscada do Coringa, que usa a Toxina do Medo para fazer Superman ver Apocalypse no lugar de Lois.

  Superman manda "Apocalypse" para o espaço, onde percebe que acabara de matar Lois. Não sendo suficiente para Coringa, quando o coração de Lois e do bebê param de bater, Metropolis inteira é explodida. Superman começa a ficar louco e com raiva, quando decide matar Coringa a sangue frio. Por influência da Mulher Maravilha, ele faz uma "coletiva de imprensa" para o mundo, onde se revela e explica para as pessoas o que estava acontecendo. Superman começa a perceber que não podia deixar a liberdade aos humanos.

  Batman não concorda com isso, e se mantém contra Superman ao fato de que esse queria escravizar a humanidade no seu ponto de vista. Depois de uma guerra no Asilo Arkham, onde Asa Noturna morre, consequentemente Batman cria um grupo que ficará contra Superman.

  Apesar de tudo, o Superman sai vitorioso apesar de tudo o que aconteceu, e o final foi de deixar o cu na mão, um verdadeiro Plot Twist.

  Uma das coisas mais surpreendentes são as mortes de grandes heróis como, Arqueiro Verde, Átomo, Asa Noturna e Caçador de Marte.
 
  O grupo feito por Batman para impedir Superman
  era formado pelos seguintes heróis:
  Canário Negro, Átomo, Caçadora, Arqueiro Verde, Raio Negro, Aquaman e Batwoman.

  Considerações:

  Bom, na minha opinião, Injustice é uma das melhores HQs da atualidade na DC. E uma das melhores em que se trabalha com universo paralelo, se teve interesse por essa HQ, não perca seu tempo e vá ler.
  Outra coisa muito boa nessa HQ, são os desenhos bem convincentes, e sua história envolvente que tem uma ambientação que te faz sentir como é estar lá e sem ter uma leitura cansativa, e com momentos surpreendentes de explodir a cabeça.

  Bom, por enquanto é só isso, esperem que eu ainda vou falar de mais outras HQs, essa é só a 1ª, até lá... Não esqueça de avaliar o post e curtir a fanpage. Tchau e até outro post.

  Texto:Henrique Yuji



5 comentários:

  1. E um puta quadrinho mesmo, mas essa mania de em toda terra paralela transforma o superman num cara mal jae manjada

    ResponderExcluir
  2. Sim, todos gostam de ver heróis vs superman ou Batman vs Superman hue

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena lembrar também do jogo, que é muito foda, infelizmente a história do jogo não é 100% fiel

    ResponderExcluir
  4. Verdade, uma das coisas que eu não entendi, foi o fato do Asa Noturna morrer na HQ, mas ter uma versão dele no Universo Paralelo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...